Capa / Educação / Professores e governo se reúnem para tentar acabar a greve

Professores e governo se reúnem para tentar acabar a greve

Professores e governoDirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) reúnem-se, nesta terça-feira, com representantes do Ministério Público do Estado (MPE) e da Secretaria de Estado de Educação para avançar na proposta apresentada pelo governo. O encontro será, às 16h, na Seduc e foi marcado a partir de uma reunião realizada esta tarde na Sede das Promotorias da capital.

O promotor de Justiça e Cidadania, Miguel Slhessarenko, por meio da assessoria, disse que a intenção é mediar um entendimento entre a categoria e o governo para solucionar o impasse diante das propostas repetidas feitas pelo Executivo e que não avançam na pauta reivindicada pelos trabalhadores. Ele também mencionou que a educação é importante para a sociedade e neste momento em que a paralisação geral atinge 63 dias, o diálogo da conciliação se torna imprescindível para evitar maiores prejuízos.

A assessoria informou que a secretária de Estado de Educação Rosaneide Sandes afirmou que o projeto de lei com a proposta inicial do governo foi encaminhado ao Legislativo e há abertura para o diálogo. Ela admitiu que a hora-atividade, como direito previsto em lei em Mato Grosso, não está sendo concedido a todos os trabalhadores, pois contempla apenas os efetivos.

Miguel questionou a secretária quanto a uma possibilidades de adiantar a implementação do reajuste para dobrar o poder de compra do salário a partir de maio de 2014.

O promotor afirmou que irá se reunir com o procurador-geral, Paulo Prado, para intermediar junto ao governador o avanço na proposta e cobrar a aplicação correta dos recursos de direito da educação em Mato Grosso como vem sendo exigido pelo TCE/MT.

 Fonte:  Só noticias / leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top