Capa / Cidades / ‘Outubro Rosa’ orienta mulheres para prevenção ao câncer de mama

‘Outubro Rosa’ orienta mulheres para prevenção ao câncer de mama

matéria otubro rosaComeça hoje a campanha de combate ao câncer de mama Outubro Rosa em Alta Floresta. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDC) juntamente com a secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e SAE coordena as atividades que prosseguirá até o dia 31 de outubro.
A campanha não tem um lema escolhido, mas segundo a presidente do CMDM, Aparecida Elizabeth Pelissari Arcos, a ideia é retratar a imagem da mulher contemporânea, que trabalha, estuda, cuida da família, se cuida, não só da beleza, mas também da saúde. Mais que isso: é uma mulher que não tem medo e que, se descobrir uma doença, vai se cuidar, vencer e continuar batalhando. “A gente tem dito sempre que a mulher tem que gostar de si mesma, dar amor ao seu corpo, à mulher precisa se colocar sempre em primeiro lugar, a mulher tem que se amar, tem que gostar dela primeiro, amá-la primeiramente para depois cuidar de outras situações”, disse Elizabeth Pelissari.
A campanha será lançada oficialmentenesta quinta-feira às 19 horas no Lions Clube, com orientações sobre câncer  de mama, distribuição de panfletos e das tradicionais fitinhas de pulso rosa. Na próxima terça-feira, 15, às 13h30min será promovida no CRAS Conviver na rua G1, palestras informativas sobre o câncer de mana, colo de útero e DST/AIDS. A programação segue na quarta-feira, 17, também asàs 13h30min com palestras informativas no CRAS Casa da Família na avenida Bom Pastor no bairro Jardim Guaraná. A campanha Outubro Rosa deste ano também será abrangida até a zona rural com palestras no dia 24 na comunidade Ourolanda.
As atividades pertinentes a campanha de prevenção do câncer de mama e do colo de útero serão finalizadas no dia 31 de outubro com uma caminhada pela Cura, com saída da Praça da Cultura e show na Praça Cívica.
Embora o câncer de mama seja um dos tipos de câncer mais comuns em todo o Brasil, de acordo com os especialistas, a medicina evoluiu bastante nos últimos anos e as chances de cura da doença, se diagnosticada ainda no início, são significativas. E é por este motivo que a conscientização é tão importante.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top