Capa / Economia / Bancos não podem cobrar juros sem a opção do bolet

Bancos não podem cobrar juros sem a opção do bolet

Bancos não podem cobrar jurosOs clientes não são obrigados a pagar os juros das contas, se não houver a opção do boleto bancário, em período de greve. A informação é do advogado trabalhista, Marcos Dantas.
Normalmente, durante a paralisação, é comum que os clientes sintam dificuldades de pagarem suas contas de luz, água, telefone, prestação do carro, entre outros. Por conta disso, ocorrem muitos atrasos e, fatalmente, o acúmulo de juros.
Quanto à questão, Dantas aponta duas saídas para os clientes, a primeira é pagar os juros e a correção da conta, e depois pedir ao banco o ressarcimento da diferença.
Já a segunda alternativa consiste em uma Ação de Consignação em Pagamento. “Ou seja, a pessoa faz o depósito do pagamento em juízo. Nisso, o cliente paga apenas o valor que consta no boleto, sem os juros e correção monetária”, orientou o advogado.
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso também ressalta que os bancos não podem cobrar os juros da conta, caso não haja a opção do boleto ou qualquer outra opção de pagamento.
O sindicato recomenda que, primeiramente, as pessoas entrem em contato com a empresa que faz a cobrança da conta e solicite dela a emissão do boleto bancário.
Com o boleto em mãos, a orientação é que os clientes paguem suas contas nas agências lotéricas ou nos Correios.
O Sindicato ressalta que os clientes podem entrar na justiça, caso os bancos insistem em cobrar os juros das contas.

 Fonte : midianews / leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top