Capa / Educação / Para salvar o ano letivo alunos de escolas em greve migraram para escolas particulares

Para salvar o ano letivo alunos de escolas em greve migraram para escolas particulares

alunos de escolas em greve migraram para escolas particularesCom a greve dos profissionais da educação que completa dois meses em Mato Grosso, alguns alunos em Alta Floresta começaram a migrar para escolas particulares. As duas escolas, Presbiteriana e Colégio Alta Floresta acolheram até o momento 22 alunos. O motivo dos alunos estarem optando a migrar para escolas particulares é justamente o medo de simplesmente perderem o ano letivo de 2013, ou terem que estudar o mês de janeiro de 2014 para fechar os estudos de 2013.
Outros querem adiantar para não correr o risco de não conseguirem concluir o ano letivo e não poderem prestar vestibular no início do ano que vem.
O Colégio Alta Floresta acolheu o maior número de alunos, sendo 15 no total, a maioria cursando o ensino médio. As escolas também estão com uma grande lista de alunos que já procuram as unidades para se matricular, porém não confirmaram as matriculas. “Até mais ou menos um mês de greve, nós fizemos matriculas de alunos, agora já se passaram dois meses, aí fica difícil para o aluno, porém estamos atendendo os pais e explicando as situações”, explicou Luciana Leining, coordenadora do Colégio Alta Floresta.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top