Capa / Cidades / Para presidente da Câmara grupos políticos estão com “dor de cotovelo”

Para presidente da Câmara grupos políticos estão com “dor de cotovelo”

matéria do EMERSONO presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Emerson Machado, (PMDB), disse que o prefeito Asiel Bezerra (PMDB), não pode se preocupar com picuinhas ocasionadas por grupos políticos. Emerson Machado classificou algumas situações que vem ocorrendo nos bastidores políticos em Alta Floresta como “uma tremenda dor de cotovelo”.
Durante sessão ordinária da Câmara realizada nesta terça-feira, 08, os vereadores Rogério Colícchio (PT) e Eliza Gomes (PDT), por exemplo, questionaram algumas situações que supostamente estariam ocorrendo na administração do prefeito Asiel Bezerra. Os parlamentares citaram descontentamento por não estarem tendo respostas dos requerimentos solicitados ao Poder Executivo, e denunciaram que está faltante até óleo diesel para os serviços essenciais da prefeitura.
Emerson Machado fez questão de lembrar que no passado passou por situações parecidas nem por isso fez demagogias. “Eu estou até hoje esperando a ex-prefeita Maria Izaura responder requerimentos da Câmara”, disse o presidente da Câmara.    Para Emerson Machado a oposição tem que existir, mas o vereador não pode ficar falando sem ter provas. “Tem que saber diferenciar, oposição se faz fiscalizando as coisas ruins, mas quando tem coisa boas para o município tem que ser votada”, frisou.
Sobre a denúncia da falta de óleo diesel, Emerson Machado disse que às vezes situação desta natureza acaba acontecendo, pois o município de Alta Floresta tem uma grande extensão e os gastos não são pequenos. “Mas os vereadores tem que ter sabedoria, não vir aqui na Câmara e jogar palavras aos ventos, sem saber o que realmente acontece”, retrucou. “Na gestão da ex-prefeita Maria Izaura, faltava muito óleo diesel, inclusive nós vereadores encontramos uma saída e doamos 3 mil litros de óleo para a prefeitura recolher o lixo da cidade”, lembrou.
Para o presidente da Câmara, os vereadores Elisa Gomes e Rogério Cocchio muitas vezes fazem “tempestade em copo d’água. A administração do prefeito Asiel está trabalhando pelo bem do povo, as dificuldades existem, mas está correndo atrás dos recursos”, defendeu.
Sobre o asfalto do bairro Jardim das Flores que corre o risco de não ser concluído ainda este ano, Emerson Machado disse que a possibilidade existe, contudo, o prefeito Asiel Bezerra está buscando mecanismo para que aquela obra seja finalizada no prazo previsto. “Mas se isso não acontecer, não podemos falar isso ou aquilo, se não der para terminar este ano, que termine no ano que vem. Mas eu vejo que tem vereador que está apenas preocupado em trabalhar contra a administração”, apontou.
TROCA DE SECRETÁRIOS – O presidente Emerson Machado afirmou que não vê nada de errado nas ações tomadas pelo prefeito Asiel Bezerra. Segundo ele, o prefeito está buscando alinhar a sua administração e que as trocas de secretários é algo comum em qualquer gestão. “Às vezes acontece uma pequena situação e muita gente divulga como se o mundo tivesse acabando. O que está errado tem que ser corrigido e o prefeito Dr. Asiel está tendo sabedoria para colocar as coisas nos eixos”, disse.
Com relação ao nome de Luiz Carlos de Queiroz para assumir a secretaria de Obras, no lugar de Aleir Nazário, Emerson Machado frisou que a informação repassada pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Charles Miranda, chegou como uma surpresa. “Se o prefeito Dr. Asiel tomou esta decisão é porque ele acha que é o melhor para o município. Ele é o prefeito e nós temos que respeitar as suas decisões”, concluiu.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top