Capa / Educação / Secretária afirma que não haverá cortes na Educação

Secretária afirma que não haverá cortes na Educação

matéria LENITAA secretária de Educação em Alta Floresta, Lenita Kroker desmentiu rumores de que haveria diminuição na carga horária e demissão de professores de creches municipais. Durante entrevista coletiva convocada pelo prefeito em exercício Ângelo Campos, e o secretário de planejamento e gestão, Creomar Camilo para esclarecer situações ligadas à educação em Alta Floresta, Lenita Kroker esclareceu que a folha de pagamento está em dia e que não há a necessidades de fazer desligamento de profissionais.
Na semana passada, algumas professoras da educação infantil denunciaram que estava sendo cogitada a possibilidade de redução de a carga horária de 40 para 30 horas. A medida seria tomada com o objetivo de gerar economia e proporcionar ao município a adequação orçamentária necessária para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, segundo a secretária, foi apenas uma sugestão de alterações no funcionamento das unidades e que nenhuma medida seria tomada de forma impensada. “Chegamos à conclusão que não seria possível diminuir horas e nem retirar professores de salas”, afirmou Kroker.
Ela disse que talvez a forma com que foi levada a proposta para as escolas gerou dúvida nos profissionais.  “Gostaria de falar para todos os pais e para a comunidade escolar que nós não vamos mexer em educação infantil e em ensino fundamental, não é a intenção até porque a situação financeira da educação hoje está estabilizada”, concluiu.
Sobre as denúncias de que a prefeitura estaria utilizando dinheiro da Educação para outras finalidades, Lenita afirmou que são infundadas, pois se estivesse acontecendo os conselhos já teriam detectados os problemas.

Da Redação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top