Capa / Cidades / Lava-jato é desinterditado pela VS após assinatura de TAC sobre regularização

Lava-jato é desinterditado pela VS após assinatura de TAC sobre regularização

matéria LAVA-JATO VOLTA A FUNIONARUm lava a jato no bairro Cidade Alta voltou há funcionar poucos dias depois de ser interditado pela Vigilância Sanitária de Alta Floresta. O proprietário do estabelecimento apresentou o documento de Licença Operacional e assinou um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – se comprometendo a atender as demais exigências para continuar trabalhando sem afetar o meio ambiente.
De acordo com Acir Henrique Truppel, gerente da Vigilância Sanitária, o dono do lava a jato também se comprometeu a apresentar em dias 30 o projeto arquitetônico que antes não tinha no estabelecimento.
“O proprietário tem um prazo de 30 dias para apresentar os projetos, depois disso a Vigilância Sanitária vai estipular um prazo de 6 a 8 meses para que ele possa executar os projetos que atenda a legislação ambiental”, explicou Truppel.
Desde o inicio do ano, a Vigilância Sanitária vem desenvolvendo ações no sentido de fazer com que todos os estabelecimentos desta natureza possa cumprir a legislação ambiental. “É um trabalho que envolve lava-jatos e também as oficinas mecânicas, isso porque detectamos que estava havendo contaminação do lençol freático por óleo e graxa proveniente destes estabelecimentos”, disse Acir Henrique Truppel, explicado que os demais estabelecimentos que receberam notificação imediatamente iniciaram a elaboração dos projetos. “Outros já estavam trabalhando dentro da legalidade”, concluiu.

Da Redação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top