Capa / Educação / Professores farão atividades para pressionar classe política

Professores farão atividades para pressionar classe política

matéria dos PROFESSORES2Os professores da rede estadual de Alta Floresta se reuniram ontem à tarde em mais uma assembleia na escola Furlani para deliberar algumas atividades que pretendem promover nestes próximos dias.  A categoria pretende sair às ruas da cidade nesta sexta-feira com o objetivo de mostrar a sociedade o descontentamento com a classe política, principalmente com o governador Silval Barbosa que até agora não deu uma resposta concreta sobre as reivindicações dos professores que estão em greve há quase 40 dias.
Nesta semana a categoria mais uma vez realizou assembleia geral em Cuiabá onde foi definido que a paralisaçãoirá continuar em todo do Estado.
Os professores prometeram estar em peso na sessão da Câmara Municipal na próxima terça-feira, 24,visando chamar a atenção da mídia altaflorestense e também para sensibilizar os vereadores e mostrar que eles têm condições de buscar seus aliados políticos para debater a questão da educação.  “Os vereadores têm seus grupos políticos, cada um tem seu partido político e a ideia é mostrar que ele podem nos ajudar”, disse a presidente do Sintep, Meire Mazurek.
Ainda ontem, líder do Governo, deputado Jota Barreto, em entrevista a mídia estadual, informou que o governador Silval Barbosa pode oficializar uma proposta com 7,18% de reajuste salarial para professores e demais servidores da Educação que estão em greve. A categoria reivindica 10%. Aproposta deverá ser enviada ao  Sintep nesta quinta-feira.

Da Redação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top