Capa / Cidades / Alta Floresta foi beneficiado pelo programa Brasil Carinhoso

Alta Floresta foi beneficiado pelo programa Brasil Carinhoso

O município de Alta Floresta foi beneficiado pelo programa Brasil Carinhoso lançado em 2012 pelo Governo Federal. A ação integra o Plano Brasil Sem Miséria que reforça a transferência de renda e fortalece a educação.ALTA FLORESTA MAIS2 ALTA FLORESTA MAIS ALTA FLORESTA MAIS1

O programa Brasil Carinhoso foi instituído através de uma resolução específica e estabelece procedimentos para a transferência obrigatória de recursos financeiros aos municípios a título de apoio financeiro suplementar a manutenção e ao desenvolvimento da educação infantil para o atendimento de crianças de zero a 48 meses informadas no Censo Escolar de Educação Básica, cujas famílias sejam beneficiadas do Programa Bolsa Família, em creches públicas ou conveniadas com o Poder Público. Esse apoio financeiro é concedido para manutenção e desenvolvimento da educação infantil.

E o município de Alta Floresta foi contemplado com recursos financeiros e recebeu R$ 83.927,57 que estão sendo investidos em compra de mobiliário para creches, televisões, aparelhos de DVD, rádios portáteis que serão destinados as creches do município, para ajudar no desenvolvimento da educação infantil.

O prefeito de Alta Floresta, Dr. Asiel reforça que é com esse objetivo que sua administração trabalha, buscando melhorias para todas as áreas. “O município cumpriu todos os requisitos exigidos pelo Governo Federal, e agora esse recurso é investido em diversos equipamentos que irão auxiliar no desenvolvimento da educação infantil”, explicou.

Ainda de acordo com a secretária de Educação, Lenita Kroker, essa semana muitos outros equipamentos e materiais pedagógicos ainda vão chegar e ser destinados as creches de Alta Floresta. Esse auxílio recebido por parte do Governo é importante. “Vamos procurar atender toda educação infantil”, completa a secretária Lenita Kroker.

 

Informações a imprensa:

Giselle Oliveira

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Alta Floresta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top