Capa / Em Destaque / Polícias realizam cerco a quadrilha que assaltou agências em Vila Rica

Polícias realizam cerco a quadrilha que assaltou agências em Vila Rica

Polícias realizam cerco a quadrilha que assaltou agências em Vila RicaA Polícia Judiciária Civil iniciou levantamentos de campo do assalto a banco, na modalidade “Novo Cangaço”, ocorrido na manhã desta segunda-feira (09.09), na cidade de Vila Rica (1.259 km a Noroeste). As primeiras informações são de que mais de 20 homens fortemente armados com fuzis atacaram simultaneamente as agências dos Bancos do Brasil e Bradesco, Cooperativa do Sicred e Correios.

Equipes de policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Miltiar e da Companhia de Operações Aéreas (CIOPaer), da Secretaria de Segurança Pública, se deslocaram a região para se juntar aos policiais da localidade que realizam o cerco a quadrilha.

Segundo o delegado Regional de Confresa, Ronan Gomes Villar, que acompanha os trabalhos em Vila Rica, os bandidos chegaram por volta das 11h20, em três veículos, possivelmente tomados de assalto na região, invadiram, as agências e durante 50 minutos levaram terror aos moradores, funcionários e clientes das agências bancárias.

Os assaltantes fugiram com vários reféns (números ainda incertos), em uma L-200 prata, duas S10 e um Ford Fiesta. Dois veículos(uma caminhonete e um carro de passeio) foram queimados  pelos bandidos sobre a ponte que dá acesso ao município de Santa Terezinha, na MT-431. Os reféns foram abandonados na localidade do “Trevo do Cupim”, a 15 quilômetros de Vila Rica.

Segundo informações locais, a quadrilha fugiu em direção ao Estado do Pará e já teria de balsa atravessado o rio, na região conhecida por “Tio Patinhas”, perto de Santana do Araguaia, no extremo sul do estado do Pará. Cerca de 25 bandidos estariam em um Crossfox, duas S10 e uma L 200, armados com 15 fuzis.

As investigações serão conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top