Capa / Cultura / Terça das Artes promove Cultura à Melhor Idade de Paranaíta

Terça das Artes promove Cultura à Melhor Idade de Paranaíta

TERÇA DAS ARTES (1)A Administração municipal por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a Assistência Social iniciou nesta terça-feira dia 20 de agosto, uma ação que visa difundir a cultura, integrar as pessoas e promover atividades que desenvolvam a coordenação motora e o aprendizado.

Esta é uma atividade que está sendo inserida no cronograma de atividades Culturais do município, os encontros serão realizados todas as terças-feiras com o grupo da Melhor Idade, promovendo descontração, aprendizados artesanais, onde será possível resgatar a cultura em diversos sentidos.

Segundo a secretária de Assistência Social Selma Rufatto, o município deve ser valorizado, no que compete rebuscar, seja na música, na dança, no artesanato, e toda manifestação artística cultural. “Somos sabedores que esta é uma forma de manter acesa a chama da Cultura, pois é um dos bens mais preciosos de um povo. Estamos trabalhando em conjunto para fortalecer a cultura paranaitense, integrando a arte e unindo as pessoas, isto proporciona a alegria e melhora o convívio na sociedade, portanto a arte é uma forma de educar e sociabilizar. E este é um compromisso nosso.” Afirma Selma Rufatto.

TERÇA DAS ARTES (2)

Este é um momento que favorece o incremento Cultural de Paranaíta e proporciona acima de tudo a interação, conforme explica a secretária de Cultura Rosângela dos Reis. “Através das Artes acreditamos que muitas outras manifestações culturais venham surgir em nosso município, nós estamos trabalhando para buscar a expressão do pensamento e transformá-la em arte, assim construímos diversas formas de conhecimento. Nestes encontros é possível ver o quanto de riqueza cultural nós temos, e o quanto podemos contribuir para ampliar e transmitir esse conhecimento adquirido através dos anos, desta forma preservamos nosso passado, marcamos o presente e investimos no futuro. Esta é a cara da Gestão Tony Rufatto,” afirma a secretária de Cultura Rosangela dos Reis.

Os idosos que queiram participar da Terça das Artes devem ter idade a partir de 60 anos, e devem procurar a Secretaria de Cultura anexo à Assistência Social, de segunda a sexta-feira das 07:00 ás 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top