Capa / Em Destaque / Diagnóstico Turístico de AF e Paranaíta é apresentado em reunião

Diagnóstico Turístico de AF e Paranaíta é apresentado em reunião

Diagnóstico Turístico de AF e Paranaíta é apresentado em reuniãoFoi apresentado nesta quarta-feira (21), o Diagnóstico Turístico de Alta Floresta e Paranaíta, o levantamento foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP).

Os dados sobre a situação turística da região foram entregues as Prefeituras Municipais, ele é necessário para que o Ministério do Turismo possa conceder investimentos e liberação de recursos para a região.

De acordo com a coordenadora e consultora do SEBRAE Rejane Pasqualli, os dados que se referem ao diagnóstico turístico da região são de 2007 e  estão defasados. Como o Ministério do Turismo alterou a formatação de como deve ser construído esse documento desde a última vez que ele foi elaborado, Alta Floresta e Paranaíta passarão a ser as primeiras cidades de Mato Grosso a realizar essa atualização junto ao Ministério.

Na apresentação foram explanados os dados que passam a integrar o inventário turístico de Alta Floresta e de Paranaíta, dados como avaliação turística, oferta turística da região, rede hoteleira, restaurantes, eventos culturais e aspectos da demanda turística.

“Nesse levantamento foi caracterizado a quantidade de hotéis, a quantidade de leitos disponíveis, taxa de ocupação média dos hotéis em Alta Floresta e Paranaíta, além disso, números de restaurantes, casas de eventos e que tipo de atividades culturais existem no município”, explica a consultora Maure Piva.

De acordo com Maure, além do levantamento desses dados relacionados ao turismo, os dados referentes as beleza naturais da região

como rios, cachoeiras, sítios arqueológicos também foram levantados. “São dados que serão usados no planejamento e saber que direção será tomar e ver quais ações serão prioritárias para a região”, completou.

O prefeito de Alta Floresta, Dr. Asiel Bezerra reforça em sua fala o potencial turístico de nossa região. “Estamos em uma região com um grande potencial turístico, estamos na Amazônia Mato-Grossense, somos o portal de entrada para a Amazônia e temos a oportunidade de tornar nossa região mais atrativa turisticamente”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor com essas informações apresentadas, será possível que os municípios de Alta Floresta e Paranaíta possam buscar recursos junto ao Ministério do Turismo, é isso que queremos, que nossa região se torne conhecida, e se torne uma referência para os turistas, não só para os brasileiros, mas também para os estrangeiros”, completou Dr. Asiel.

 

Informações a imprensa:

Giselle Oliveira

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Alta Floresta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top