Capa / Em Destaque / Campanha de Multivacinação será realizada sábado (24) em Carlinda

Campanha de Multivacinação será realizada sábado (24) em Carlinda

Vacinação CarlindaNo próximo dia 24, sábado, crianças de todo o país deverão ser vacinadas na campanha nacional de Multivacinação desenvolvida pelo Ministério da Saúde em parceria com os municípios. Em Carlinda, a campanha será realizada no dia “D” na unidade de saúde São Camilo, ao lado da igreja matriz entre as 07h30m e 16h30m.

Crianças com idade entre 0 e menores de 5 anos poderão regularizar a sua situação vacinal, podendo assim estar devidamente imunizada.  Nesta ocasião serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Segundo Leticia Vioto, coordenadora da vigilância epidemiológica no município de Carlinda, é importante que os pais levem seus filhos. “A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população alvo várias vacinas ao mesmo tempo, é importante que levem a carteira de vacinação para que a equipe possa estar verificando se está atualizado o cartão de vacina desta criança”, disse.

O dia “D” da campanha no perímetro urbano acontece neste sábado (24), já na zona rural, haverá uma escala de vacinação já definida pela saúde do município de Carlinda.

Vacinação na zona rural

Dia 21 – Comunidade Boa Sorte

Dia 27 – Setor Nazaré (Comunidades: Monte Sinai,  Emaús e  Rio Jordão)

Dia 28 – Comunidade Padre Geraldo

Dia 28 – Setor Canaá (Comunidades: Terra Prometida,  Belém e Jerusalém)

Dia 29 – Comunidade Del Rey

Dia 29 – Comunidades Monte das Oliveiras, Palestina e Nazaré.

Dia 02/09 – Comunidades Genezaré, Bethania, Naim e Bom Samaritano

 

 

 

Reportagem – Clay Jr.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top