Capa / Estaduais / Companhia Hidrelétrica Teles Pires participa de Mutirão da Cidadania em Paranaíta

Companhia Hidrelétrica Teles Pires participa de Mutirão da Cidadania em Paranaíta

SONY DSCNo dia 10 de agosto, a Companhia Hidrelétrica Teles Pires participou, na Escola Estadual João Paulo, em Paranaíta, do Mutirão da Cidadania. O evento foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT) e Prefeitura Municipal em parceria com o Governo de Estado de Mato Grosso.

 

Durante o mutirão, o público acompanhou as ações socioambientais desenvolvidas pela UHE Teles Pires, como por exemplo, o monitoramento e controle da malária, dengue e leishmaniose, consultoria na abertura de novos negócios e apresentação do projeto Balde Cheio. Além disso, os educadores ambientais apresentaram as capacitações com temáticas ambientais realizadas com a gestão pública e os professores da região. Já a equipe de comunicação social esclareceu as características do empreendimento hidrelétrico e os programas ambientais executados para minimizar os possíveis impactos com a construção da obra.

 

Segundo o Gerente de Socioeconomia da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Alysson Miranda, a intenção do empreendimento é sempre esclarecer a população sobre a grandiosidade da Usina e a que existe uma preocupação em contribuir para o crescimento socioeconômico da região.  “Muitos têm a curiosidade de conhecer a Usina e saber dos trabalhos que desenvolvemos. Por isso, estamos sempre participando e prestando esclarecimentos”, ressaltou o gestor.

 

Além do trabalho da Companhia, o público contou com a prestação de serviços públicos que incluíram a emissão de documentos, atendimento médico, corte de cabelo, inscrição para o casamento comunitário, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde – SUS e de carteira de pescador para aposentados acima de 60 anos e orientações de conduta de órgãos como o PROCON e o Detran.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top