Capa / Educação / Secitec recebe laboratório para curso profissionalizante no setor de marcenaria

Secitec recebe laboratório para curso profissionalizante no setor de marcenaria

matéria SECITECA capacitação profissional é um grande passo na vida de quem quer ter uma carreira de destaque. As pessoas que procuram a profissionalização estão sempre mais perto de conseguir o seu espaço no mercado de trabalho.

Para possibilitar a realização de cursos profissionalizante, a Secitec de Alta Floresta passará nos próximos dias, a oferecer esta qualificação com a implantação de uma oficina de marcenaria que funcionará em um galpão cedido pela prefeitura no bairro São José Operário.

Os equipamentos para a implantação do laboratório de qualificação profissional chegaram na manhã desta segunda-feira na Secitec, onde foi realizada uma rápida cerimônia de entrega dos equipamentos com a presença do deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), prefeito Asiel Bezerra, vereadores Emerson Machado (presidente da Câmara) e Reinaldo de Souza, o Lau, (vice-presidente).

O projeto funcionará através de uma parceria entre a Secitec e a prefeitura de Alta Floresta.

Segundo o diretor da escola técnica, Sérgio Passos, o projeto de ser implantado em Alta Floresta um laboratório de qualificação no setor de móveis e marcenaria vinha sendo trabalhando já algum tempo com apoio do Romoaldo Júnior. “É uma conquista muito importante não somente para Alta Floresta, mas para toda a região, é o maior laboratório individual entregue a uma escola técnica no Brasil”, disse o diretor, agradecendo antecipadamente o prefeito Asiel Bezerra pela parceria firmada com a Secitec.

O investimento para ter o laboratório de qualificação em Alta Floresta vai custar mais de um milhão e meio de reais, recursos do governo federal e governo do Estado. O começo das aulas está previsto para o primeiro semestre do ano que vem. “Se você for a todas as marcenarias de Alta Floresta, hoje, falta mão de obra qualificada, nós vamos oferecer a capacitação”, destacou o deputado Romoalta Júnior, frisando que o segundo ponto mais importante é que esta marcenaria trabalhando em conjunto com a Secitec que do Estado e a prefeitura, os alunos estarão aprendendo fabricando móveis para as creches, escolas municipais e também para as entidades do município.

Para o prefeito Asiel Bezerra  a qualificação da mão de obra no setor de marcenaria é um grande ganho para a população de Alta Floresta. “Hoje, nós temos o extrativismo da madeira no município e na nossa região, e o importante é que estaremos agregando valores a esta madeira, ao mesmo tempo em que estaremos agregando valor, estaremos trazendo recursos para o município”, destacou o prefeito.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top