Capa / Agropecuária / Juara tem etapa do Ranking Nelore MT

Juara tem etapa do Ranking Nelore MT

neloreOs animais inscritos para a etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore 2013 durante a 21ª Expovale – Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos – começam a chegar no Parque de Exposições da Acrivale – Associação dos Criadores do Vale do Arinos, em Juara. “Esperamos mais uma vez realizar a etapa do Ranking com êxito para os expositores e para a cidade de Juara. Nossa expectativa é de uma disputa acirrada, pois a qualidade dos animais, que seguem para a pista de julgamento, está cada dia melhor”, comentou o coordenador do Ranking em Juara, Fernando Conte.

 

A programação do Ranking Nelore MT durante a Expovale prevê para o dia 15, quinta-feira a pesagem e o diagnóstico de gestação, nos dia 16 e 17 o julgamento dos animais inscritos. O juiz responsável pelas avaliações será Bruno José de M. Mazzaro. “O Ranking Nelore é sem dúvida o momento mais importante no processo de desenvolvimento da pecuária em Mato Grosso, pois é nesse evento que se avalia os investimentos no melhoramento genético da raça e que vai se refleti no campo e consequentemente na mesa da população”, comentou o presidente da Associação dos Criadores de Nelore MT, Mauro Savi.

 

Este ano os produtores que inscreverem seus animais no Ranking Estadual terão que participar de 7 exposições   para a somatória de pontos. As etapas chamadas obrigatória são 5 e mais 2 livres. As obrigatórias são as seguintes: Expoinel (Cuiabá), Expoagro (Cuiabá), Exponop (Sinop) , Exposorriso (Sorriso) e Exposul (Rondonópolis).

O Ranking Estadual da Raça Nelore MT é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT –  com apoio do Fabov – Fundo de Apoio á Bovinocultura de Corte e da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, e patrocínio da Biogénesis-Bagó, Agroceres, JBS e Banco do Brasil. Os resultados e fotos de todas etapas do ranking podem ser acompanhados  pelo site da Nelore MT:  http://www.neloremt.org.br/ e pelo fecebook : www.facebook.com/nelore.matogrosso .

Rosana Vargas 


Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top