Capa / Em Destaque / Maníaco da lanterna será julgado em Alta Floresta

Maníaco da lanterna será julgado em Alta Floresta

Maníaco da tarado da lanterna será julgado em Alta FlorestaA Justiça de Mato Grosso negou o pedido da defesa de Cláudio de Souza, o “Maníaco da Lanterna”, para que o júri popular pelo homicídio de Regina Maria Pereira e pela tentativa de homicídio cometida contra José Carlos Santos fosse realizado em Sinop.

Por maioria, os desembargadores entenderam que o julgamento pode ser realizado em Alta Floresta, local onde os crimes foram cometidos, sem que se comprometa a imparcialidade dos jurados. Outros 2 pedidos da defesa por 4 homicídios serão analisados.

Os pedidos da defesa de Souza foram feitos ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) em dezembro do ano passado. Além da suposta parcialidade dos jurados, alegava que um julgamento no Fórum de Alta Floresta colocaria em risco a integridade física do acusado.

Souza teria cometido estes crimes em 2001. O primeiro ataque foi cometido em abril daquele ano, quando ele teria matado, com golpes de faca e tiros de espingarda Regina. Ela estava em companhia de Santos, que conseguiu fugir.

Três meses depois, executou a tiros Luiz Carlos Cavalcante e Rosimeire Zanco. Já em dezembro, matou Celso Ferreira dos Santos e Vânia Ribeiro de Souza. O maníaco tinha como prática atacar pessoas em locais ermos, matar os homens e estuprar as mulheres antes de assassiná-las.

Preso pela primeira vez em 2002, fugiu da cadeia 3 anos depois permanecendo foragido até 2008. Neste período, teria cometido outros 4 crimes. Ele já cumpre pena de 22 anos.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top