Capa / Educação / Professoras de Confresa e de Alta Floresta são selecionadas para Missão Pedagógica em Brasília

Professoras de Confresa e de Alta Floresta são selecionadas para Missão Pedagógica em Brasília

Misso_Pedaggica_no_ParlamentoDuas professoras mato-grossenses foram selecionadas para participar do programa ‘Missão Pedagógica no Parlamento 2013’, promovido pela Câmara Federal, nos dias 26 a 30 de agosto, em Brasília. Trata-se de Eliene Coelho Silva, do Centro de Educação de Jovens e Adultos Creuslh de Souza, da cidade de Confresa, e Neuza Maria Engroff Ribeiro, lotada na Escola Estadual Professora Marinês Fátima de Sá Teixeira, de Alta Floresta.

Em sua terceira edição, o programa destinado exclusivamente à formação de professores brasileiros possibilitará uma semana de intensa capacitação na Capital Federal para 54 profissionais de todo o país, além de possibilitar que conheçam de perto a Câmara dos Deputados.

Ao longo do desenvolvimento do projeto, os professores participaram de módulos à distância para aprender e socializar saberes e práticas a fim de fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos, no fortalecimento da cidadania.

Há 24 anos lecionando, a professora de Língua Portuguesa Neuza Maria avalia que o conhecimento a ser adquirido com a visita à Capital do país será refletido nas aulas ministradas aos alunos. “A expectativa é grande. Já trabalhamos em sala de aula sobre a democracia, vivenciamos um processo de escolha de líder e seguimos a vários ritos para que pudessem vivenciar essa experiência com riqueza. Penso que ação, a viagem, permitirá uma série de desdobramentos”. Neuza atualmente trabalha com estudantes do 3º Ciclo de Formação Humana.

Atuando tanto com alunos do Fundamental e Médio, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a professora Eliene Coelho Silva cita que cursos assim, como a visita à Câmara Federal, fortalecem o processo de aprendizagem. Ela já desenvolve projetos sobre temáticas como educação e cidadania, educação e direitos humanos, e democracia. “Como atuei com um público adulto, há muito interesse em temas que retratam a realidade no país. A experiência de atuar em um Ceja é ao mesmo tempo instigante e muito gratificante”, finaliza. Eliene é professora de Língua Portuguesa há 12 anos, sendo que nos últimos quatro tem dedicado-se ao EJA.

Além do interesse em compartilhar o aprendizado em sala de aula e com os demais colegas educadores, as duas professoras possuem em comum o fato de que se inscreveram pela primeira vez na Missão Pedagógica no ano de 2013.

Outras informações sobre o Missão Pedagógica podem ser obtidas no site http://www2.camara.leg.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top