Capa / Em Destaque / Prefeito Asiel entrega planejamento estratégico do município no TCE

Prefeito Asiel entrega planejamento estratégico do município no TCE

O prefeito de Alta Floresta, doutor Asiel Bezerra entrega na tarde desta quinta-feira, 08, às 15h, no auditório da Escola Superior de Contas, o Planejamento Estratégico do Município elaborado pela equipe técnica do município com a coordenação do TCE-MT por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI.

O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI é um dos objetivos estratégicos do TCE-MT formulados no Plano 2012-2017 que é de contribuir para a melhoria da eficiência da administração pública. O programa estabelece cinco principais projetos: Apoio ao Planejamento Estratégico, Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã, Orientação por Meio de Cursos Presenciais e à Distância, Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo- obras e Modernização Institucional.

Os municípios que aderiram ao PDI do TCE-MT receberam aulas pelo Ensino à Distância, reuniões de trabalho e duas oficinas: uma sobre a criação e o funcionamento das Ouvidorias, do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e do Portal Transparência; outra oficina voltada aos conselhos de Políticas Públicas, cujo objetivo foi promover diálogo com a sociedade local e levar demandas sociais ao Planejamento Estratégico. O TCE-MT ainda oferece software e aporte técnico para todos os órgãos públicos de Mato Grosso instituírem o SIC e o Portal Transparência, dando cumprimento à Lei de Acesso à Informação.

Giselle Oliveira

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top