Capa / Em Destaque / Implantação de rede de esgoto é discutida no bairro Boa Nova

Implantação de rede de esgoto é discutida no bairro Boa Nova

SONY DSCA implantação dos serviços de coleta rede de esgoto no bairro Boa Nova I, II e III foi discutida com moradores na última semana, a reunião foi organizada pela Prefeitura Municipal e a Companhia de Águas do Brasil (CAB) Alta Floresta, foi realizada na Associação de Moradores do bairro Boa Nova.

Durante a reunião, o gerente da CAB, Waldemar Milanski explicou aos moradores como é realizado todo o processo de tratamento, desde a captação da água, tratamento, distribuição até chegar à rede de esgoto.

De acordo com o projeto apresentado pelo gerente da CAB Ambiental, Waldemar Milanski, a partir do dia 20 de agosto, o bairro Boa Nova deve receber em a implantação da rede coletora de esgoto. Para implantar a rede de esgoto a empresa estima investir mais de um milhão de reais, o bairro Boa Nova III deve ser o primeiro a ser atendido. Serão construídos mais de 12 quilometros de rede de esgoto, e 850 residências devem ser beneficiadas.

Conforme dados do Censo Demográfico do IBGE em 2010, 59.3% dos alta-florestenses tinham acesso a rede de água geral com canalização em pelo menos um cômodo e 17,0% possuíam formas de esgotamento sanitário considerados adequado. De acordo com o edital de concessão, a coleta e tratamento de esgoto a 70% da população devem ser cumpridos até 2016.

“Gostaria de parabenizar o prefeito doutor Asiel Bezerra, pela iniciativa, de junto com a empresa implantar neste momento a rede coletora de esgoto, essa é uma necessidade dos moradores”, disse o vereador Eloi Crestani.

Para o presidente da Associação de Moradores, Elemar Sabino, a rede de esgoto, é uma das etapas, para que o bairro possa ser beneficiado com a pavimentação asfáltica. “A comunidade está muito contente com esse benefício que chega ao bairro Boa Nova, agradecemos ao prefeito doutor Asiel e a CAB por isso”, declarou.

O secretário de Trânsito, Transportes e Segurança, Sansão Leite, representando o prefeito doutor Asiel, agradeceu a presença de todos, e ressaltou que o desejo do gestor é levar melhorias a todos os bairros do município. “O prefeito já se reuniu com a CAB para discutir sobre essas obras que serão iniciadas aqui no bairro Boa Nova, e o projeto já foi apresentado a ele, e agora os moradores tem a oportunidade de conhecer o projeto que será realizado”, declarou.

Participaram da reunião os vereadores Eloi Crestani (PMDB), Mendonça (PSC), os secretários de Cidades, Waldiney Trujilo, de Trânsito, Transportes e Segurança, Sansão Leite de Carvalho, de Cultura e Juventude, Arisne Campos, o presidente da Associação de Moradores, Elemar Sabino, e o gerente da CAB em Alta Floresta, Waldemar Milanski.

 

Giselle Oliveira

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top