Capa / Em Destaque / Menor sofre acidente, foge do local, mas depois pede ajuda a Bombeiros

Menor sofre acidente, foge do local, mas depois pede ajuda a Bombeiros

Menor sofre acidenteO caso chamou a atenção da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta. Primeiramente, o telefone 193 foi acionado porque uma pessoa havia sofrido um acidente na MT-208 nas proximidades do bairro Jardim Universitário. Ao chegar ao local, a guarnição simplesmente recebeu a informação de pessoas que teria presenciado o acidente que o motociclista havia se levantando e seguido até ao  Hospital Regional Albert Sabin.

Cerca de duas horas depois, outra ligação no 193 solicitava o atendimento do Corpo de Bombeiros no bairro Vila Nova. Chegando na residência, um adolescente estava com várias escoriações e cortes profundos pelo corpo. Indagado sobre o que havia acontecido, o menor disse que tinha caído de moto na MT-208, mas saiu do local porque estava se sentido bem e não achava necessário ir ao hospital.

Para o Corpo de Bombeiros esta é uma medida que as pessoas devem evitar em fazer, pois poderá ocasionar problemas muito piores. No caso ocorrido em Alta Floresta, o menor estava com cortes que necessitava inclusive de pontos e precisa do atendimento de um profissional de saúde.

De acordo com o Cabo Levino, casos como estes ocorrem justamente porque as pessoas dirigem ou pilotam sem documentação dos veículos ou até mesmo sem Carteira de Habilitação e acabam saindo do local com medo de ter seu bem apreendido. “Neste caso especifico, como se trata de um menor, ele possivelmente saiu do local porque ficou com medo de ter a motocicleta apreendida. Muitas pessoas fazem isso, mas o bem você consegue restabelecer, a vida é uma só”, orienta.

Segundo o Oficial, o menor que sofreu o acidente e fugiu do local, poderia ter tido complicações irreparáveis, pois além dos machucados que necessitavam de cuidados médico, ele também poderia ter uma hemorragia interna, caso não fosse atendido em tempo, uma vez que o adolescente bateu a região peitoral contra o chão.  “Os ferimentos estavam sujos de terra, sua região peitoral estava toda machuca, neste caso os riscos foram eminente até com a própria vida em detrimento a um bem”, falou Cabo Levino.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top