Capa / Em Destaque / Forte onda de frio derruba a temperatura em Mato Grosso

Forte onda de frio derruba a temperatura em Mato Grosso

temperatura em Mato GrossoCuiabá amanheceu fria nesta segunda-feira (22), registrando temperatura média de 16º no início da manhã – um contraste de mais de 15 graus em comparação ao quente domingo (21) que os cuiabanos enfrentaram, com temperatura média de 34º.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), uma forte massa de ar frio polar, a terceira em menos de 10 dias em parte do Brasil, foi a responsável pela queda da temperatura em Mato Grosso.

E a previsão é de que as temperaturas no Estado caiam ainda mais nos próximos dois dias.

Em Cuiabá, os termômetros devem atingir temperaturas mínimas que podem variar de 8ºC a 10ºC, entre terça-feira (23) e quarta-feira (24).

Ainda segundo o Cptec, na Capital, a terça-feira (23) terá a máxima de 21ºC. As chances de chover é de 30%, percentual – maior do que nos demais dias, em que as possibilidades de precipitações são de 5%.

Nos municípios de Cáceres, Comodoro, Tangará da Serra, Cuiabá, Poxoréo, Rondonópolis e Alto Taquari, a possibilidade é de mínimas entre 5°C e 8°C. Lucas do Rio Verde amanheceu com uma temperatura de 16 graus mas sensação térmica inferior, devido ao vento forte. De acordo com o instituto Clima Tempo, a cidade deverá ter temperaturas bem abaixo da média durante toda a semana.

 Fonte : midianews

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top