Capa / Educação / Técnicos da Unemat ameaçam paralisar na 2ª; classe negocia

Técnicos da Unemat ameaçam paralisar na 2ª; classe negocia

Os profissionais das áreas técnicas da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) cruzam os braços a partir da próxima segunda (15), o que pode prejudicar a divulgação do resultado do vestibular e o período de matrícula agendada para a partir do dia 22.Unemat ameaçam paralisar

    Conforme o presidente do Sindicato da categoria (Sintesmat), Luiz Wanderlei dos Santos, o indicativo de paralisação já foi aprovado em assembleia geral e só não haverá movimento grevista caso o Governo fizer uma proposta, segundo ele, muito boa até lá. Eles preparam manifestações com faixas e panelaço em todas as 11 cidades onde há campus da instituição de ensino.
 
   Na pauta de reivindicação está o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a convocação de concursados. De acordo com o sindicalista, do processo seletivo de 2011 nem mesmo os aprovados dentro do número de vagas foram chamados até agora, nem os classificados. O certame ofertou 199 vagas e foram chamados 145. Deste total, menos de 100 assumiram e a instituição não dá prosseguimento às nomeações.
 
   Já o PCCS discutido desde outubro de 2012 já está concluído desde junho, mas desde então o Governo não envia o projeto para a Assembleia aprovar. O sindicato garante que não se trata de processo burocrático normal, mas sim de vontade política. A classe foi convocada pelo secretário estadual de Administração, Francisco Faiad (PMDB), para uma reunião na tarde desta quinta (11).
Fonte: Glaucia Colognesi/RDNews

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top