Capa / Cidades / População reclama do aumento abusivo nas contas de água; CAB não comparece a reunião

População reclama do aumento abusivo nas contas de água; CAB não comparece a reunião

matéria AGUA EM ALTA FLORESTAAlex Cordeiro

Nos últimos meses o número de reclamações sobre o aumento do valor das contas de água aumentou de forma significativa em Alta Floresta. Muitas pessoas começaram inclusive a procurar vereadores na Câmara Municipal  para denunciar o aumento abusivo das tarifas.

Em meio a tantas reclamações, a vereadora Elisa Gomes (PDT) decidiu convidar a empresa Companhia de Águas do Brasil (CAB Alta Floresta) através do engenheiro sanitarista Waldemar Milanski Júnior, para uma reunião com a finalidade de esclarecer o aumento excessivo da conta de água da população altaflorestense.

A reunião com a participação de várias entidades e população em geral, também seria para discutir a taxa de esgoto que hoje é cobrada por 90% do consumo da água.

Na segunda-feira, 8, Waldemar Milanski confirmou que participaria da reunião e protocolou ofício entregue pela vereadora na terça-feira pela manhã. No entanto, o representante da empresa Cab Alta Floresta, ainda no começo da noite de terça-feira cancelou sua participação. Através de um ofício, Milanski alegou que “a diretoria da CAB gostaria de participar da reunião e que o prazo de convocação teria sido muito curto, mas que a empresa irá marcar outra reunião com a presença da diretoria”, não deixando especificado no ofício, uma data certa.

Uma moradora que compareceu no auditório da CDL para participara da reunião disse que sua conta de água tinha valor mensal constante de 40 reais, mas após a troca dos hidrômetros sua conta teve aumento para 191 reais. O aposentado Devair da Silva contou que fez reclamações para a Cab e foi realizada uma nova troca do hidrômetro, mas os valores continuaram altos.  “É a mesma coisa que a gente estava consumindo antes, ou até menos, porque agora todas as minha filhas trabalham. Fica somente eu e minha esposa em casa”, afirmou.

Um outro morador que também percebeu aumento na conta de água é o aposentado João Carlos da Silva. “Eu pensei que estava errado, que eles estavam cobrando taxa de esgoto, mas aqui não tem esgoto. Fui à Cab e fiz todos os procedimentos e eles disseram que o hidrômetro estava certo”, disse.

De acordo com a vereadora Elisa Gomes, a empresa Cab justificou que o aumento nas tarifas de água seria por causa da troca dos hidrômetros e que com o passar do tempo os valores vão diminuindo.  “Esta reunião seria para que a empresa desse esclarecimento e também para falar sobre o cronograma da rede de esgoto sanitário em nossa cidade”, disse Elisa, afirmando que assim que a Câmara voltar do recesso parlamentar voltará a pedir que a empresa Cab prestes estes esclarecimentos.

Na tarde de ontem, a reportagem tentou contato com a empresa Cab Alta Floresta, mas não conseguimos falar com o engenheiro sanitarista Waldemar Milanski Júnior.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top