Capa / Cidades / Mutirão Rural da Cidadania será realizado em Alta Floresta

Mutirão Rural da Cidadania será realizado em Alta Floresta

multiraoA Prefeitura de Alta Floresta por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) realizam o Mutirão Rural da Cidadania 2013, no dia 17 de julho, na escola estadual Ludovico da Riva, no bairro Vila Nova.

De acordo com a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Luzmaia de Souza Quixabeira de Araújo, o mutirão tem o objetivo de atender os beneficiários da Reforma Agrária, Agricultura Familiar e comunidades rurais e urbanas, ofertando serviços e emissões de documentos civis e trabalhistas de quem ainda não possuiu 1º e 2º via dos documentos, possibilitando aos cidadãos acesso aos seus direito sociais.

No mutirão serão emitidos documentos como RG (identidade), CPF, Carteira de Trabalho, registro no INSS, todos de forma gratuita. Além dos serviços de cidadania que serão disponibilizados para a comunidade, como corte de cabelo, saúde preventiva, como aferição de pressão arterial, e cadastramento no Cadúnico (Cadastro único) exigência para participar dos programas do Governo Federal.

A ação é do Governo Federal em parceria com os Ministérios, MDA, INCRA, MTE, INSS, SENASP (POLITEC) para garantir cidadania e preservar os direitos sociais e econômicos, ter acesso aos créditos e outros benefícios dos órgãos federal, estadual e municipal.

Giselle Oliveira

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Alta Floresta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top