Capa / Esportes / Mato Grosso vence gaúchas no Brasileiro de Basquete

Mato Grosso vence gaúchas no Brasileiro de Basquete

Mato Grosso vence gaúchas no Brasileiro de BasqueteMato Grosso manteve o ritmo de estréia no Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino de Basquete da 2ª divisão e garantiu mais uma vitória nesta quarta-feira (10) no jogo contra o Rio Grande do Sul. O campeonato segue até o próximo sábado (13), em Sinop (MT).

Com um placar que começou acirrado, mas foi definido no último período, as mato-grossenses venceram por 46 contra 34 pontos do adversário. Mesmo com as gaúchas abrindo o placar no primeiro período e mantendo a liderança por alguns minutos, Mato Grosso demonstrou preparo técnico. Superando o nervosismo o time mato-grossense fechou o primeiro período com placar de 18 a 15.

A marcação apertada dos dois times fez com que o placar fechasse em 20 a 20 no segundo período.  Mato Grosso cometeu mais faltas, nove no total. As gaúchas demonstraram mais nervosismo, somando 18 jogadas erradas contra 10 do time da casa. Destaque para a jogadora Eduarda Jaeger, do Rio Grande do Sul, responsável por 11 dos 20 pontos do time gaúcho. No terceiro período Mato Grosso retomou o fôlego e garantiu quatro pontos de vantagem a frente do adversário, finalizando com 32 a 28.

Com o apoio total da torcida, as mato-grossenses entraram confiantes no quarto período e fizeram bonito, garantindo a vitória com 12 pontos de vantagem sobre as gaúchas no placar final. A jogadora gaúcha Eduarda Jaeger foi a cestinha da partida, marcando 14 pontos. No time mato-grossense destaque para o trio Amanda Silva, Larissa Silva e Lohana Bordignom que fizeram 10 pontos cada durante a disputa contra o Rio Grande do Sul.

De acordo com o técnico do Mato Grosso, Marco Chaves, a defesa fez a diferença na partida. “Nossa defesa, trabalhando em conjunto com as demais jogadoras do time foi um dos principais fatores que nos renderam a vitória. O time gaúcho é composto por jogadoras altas, o que exigiu muito do nosso sistema de defesa. Tivemos que fazer algumas alterações, que funcionaram de maneira positiva para o desempenho final do time”, declarou Chaves.

Nesta quinta-feira (11), Mato Grosso encara o time do Amazonas pela terceira rodada do Campeonato, às 20h, no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, com entrada gratuita.

Fonte: www.leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top