Capa / Estaduais / Prefeitura faz projeto para tornar aeroporto municipal de Sinop em internacional

Prefeitura faz projeto para tornar aeroporto municipal de Sinop em internacional

aeroporto de sinopEm empresa de engenharia está elaborando um projeto encomendado pela Prefeitura de Sinop para transformar o Aeroporto Municipal João Batista Figueiredo em aeroporto internacional. O projeto conceitual já passou pela aprovação da Secretaria de Aviação Civil e segue para segunda etapa, que é a elaboração do projeto técnico.

Também consta do projeto a criação de “HUB” para passageiros da região tornando uma alternativa viável de pouso técnico para as rotas existentes, inserção em futuras rotas aéreas, implantação um terminal de cargas e construção de um “HUB” de cargas para região.

O projeto esta dividido em quatro etapas. A engenharia já está em campo elaborando todos os estudos técnicos para a elaboração do Plano de Investimentos na Ampliação Operacional e de Resistência de Pavimentos (PCN). O prazo para esta etapa é de 30 dias.

Na segunda etapa serão levantados os estudos de ampliação de pista e PCN. As duas fases contemplarão 50% de todo o projeto. Na terceira etapa será gerado um orçamento básico preliminar e, para a quarta e última fase, será apresentado o relatório final que dará sustentação do projeto de reforma. No total serão necessários 120 dias para conclusão de todas as fases do projeto técnico.

Com a ampliação será possível a construção de um hangar com quatro mil metros quadrados, com capacidade para dez aeronaves em operação, com projeção de outras aeronaves como Caravan 208, Navajo, Ceneca e ATR 72. Também será possível a instalação da base operacional e base de manutenção, com 60 colaboradores diretos.

Para a instalação da Brigada de Combate a Incêndio Florestal na nova unidade, o aeroporto será contemplado com dois aviões de combate a incêndio florestal Air Tractor 802F, cinco caminhões de combate a incêndio florestal, seis camionetes, seis Kits de combate móveis para instalar nas camionetes (500litros) e um caminhão tanque de combustível para aviação

Se aprovado, o projeto integrará o Programa de Investimento em Logística de Aeroportos, lançado pela presidente Dilma Rousseff no final de dezembro do ano passado, orçado em R$ 7,3 bilhões. Desse total, R$ 331 milhões serão destinados para 13 aeroportos mato-grossenses, informa a assessoria de comunicação da prefeitura.

Fonte: Olhar Direto

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top