Capa / Cidades / Casamento Comunitário acontece no mês de setembro em Alta Floresta

Casamento Comunitário acontece no mês de setembro em Alta Floresta

casamento comunitarioA Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou a lista dos candidatos aprovados para participar do Casamento Comunitário 2013. A data para a realização do Casamento Comunitário estava marcada para 7 de setembro, porém, alterações foram realizadas e uma nova data foi agendada. A nova data é 21 de setembro, às 19h, no espaço Gold Eventos em Alta Floresta.

O projeto Casamento Comunitário é uma proposta da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil Dalla Riva, que realizará a cerimônia e emitirá a Certidão de Casamento sem nenhum custo para os noivos.

Em 2013, foram selecionados 58 casais que terão a oportunidade de oficiar a união. A seleção foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e cumpre uma série de requisitos para serem beneficiados com a ação.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luzmaia de Souza Quixabeira de Araújo, explicou que o objetivo do Casamento Comunitário é oportunizar a regularização da união dos casais com renda familiar baixa, priorizando casais com certo tempo de convivência e principalmente regularizar a situação da documentação destes casais que, por não terem a comunhão estável oficializada, enfrentam problemas na hora de realizarem cadastros em programas sociais e inscrições em programas habitacionais por falta de documentação legal.

Todos os casais selecionados devem comparecer nos CRAS onde realizaram a inscrição para pegarem a ficha de encaminhamento para dar entrada nos procedimentos no Cartório Dalla Riva.

 Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top