Capa / Cidades / Prefeitura pleiteia projeto de 4 milhões para investir em calçamento e melhorar visual da cidade

Prefeitura pleiteia projeto de 4 milhões para investir em calçamento e melhorar visual da cidade

matéria SOBRE CALÇADAS EM ALT AFLORESTAAlex Cordeiro

Um projeto audacioso que trata sobre a adequação das calçadas em Alta Floresta já está em andamento. Assim que for colocado em prática, a cidade literalmente passará a ter uma nova cara, ou seja, ficará mais bonita e ainda mais organizada.

O projeto que está sendo desenvolvido pela prefeitura de Alta Floresta é justamente para organizar principalmente a questão dos estacionamentos em frente aos estabelecimentos comerciais, uma vez que há muitos anos, tem gerado grande polêmica a maneira que as calçadas têm sido utilizadas. Muitos condutores acabam estacionando seus veículos de forma irregular tomando conta de todos os espaços que é público, tirando o direito do cidadão ir e vir sem empecilhos no caminho.

Segundo o secretário de Cidades,Waldiney Trujillo, a princípio, o projeto está em fase de planejamento,  mas a prefeitura já cadastrou junto ao Governo Federal um projeto no valor de aproximadamente R$ 4 milhões  para calçamento. O objetivo do prefeito Asiel Bezerra é fazer uma Alta Floresta moderna.

Trujillo reconheceu que a questão de mobilidade urbana é um ponto de ‘estrangulamento’ em Alta Floresta, que precisa com urgência de organização principalmente no setor de calçamento. Ele explica que o projeto necessita se bem planejado para que o dinheiro público possa ser bem aplicado. “Não podemos executar uma obra as presas pra no ano seguinte ter arrancar porque não ficou bem feito, dentro das medidas corretas. Por isso, o setor de engenharia da prefeitura já está fazendo todos os levantamentos”, disse o secretário.

Waldiney Trujillo disse que ainda este ano, a prefeitura pretende executar um projeto piloto no trecho da avenida Ludovico da Riva, sendo rua F até a rua D, para na seqüência poder estender para outras localidades.  “Será um projeto ecologicamente correto, vamos procurar já trabalhar dentro da legislação, a partir daí a gente consegue motivar muito mais a população pra se engajar mais neste processo de organização” , frisou, reconhecendo que o Poder Público precisa fazer a sua parte e este redirecionamento destes estacionamentos em frente aos comércios é sem duvidas um passo importante para chegar naquilo que é almejado.

Trujillo disse também que a prefeitura irá reestruturar o Plano Diretor visando redimensionar o código de postura de Alta Floresta para os próximos 20 anos. “O Plano Diretor vai dar todas as diretrizes do nosso desenvolvimento e do embelezamento urbano. Já este projeto que temos para o calçamento vai proporcionar uma visão diferenciada de nossa cidade”, destacou o secretário de Cidades, Waldiney Trujillo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top