Capa / Estaduais / Após duas paralisações, servidores do Detran-MT voltam a trabalhar

Após duas paralisações, servidores do Detran-MT voltam a trabalhar

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) devem voltar a trabalhar nesta quarta-feira (3) na sede do órgão em Cuiabá e nas 64 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no interior do estado. Os trabalhadores pararam as atividades duas vezes nesta semana, sendo na segunda (1º) e terça-feira (2º).

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), a categoria pede melhores condições de trabalho e a aprovação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Na terça, os usuários ficaram sem atendimento no órgão por causa da paralisação dos servidores. Ainda conforme o Sinetran, o número de servidores é o mesmo que há 12 anos, sendo que a frota de veículos e a quantidade de condutores triplicou nesse período.

Além dos investimentos, os servidores também querem que os deputados derrubem o veto de um projeto de lei que regulamenta que 50% do valor arrecadado pelas autarquias fiquem nas entidades como o Detran, e que sejam investidos em melhorias.

A discussão do veto do projeto pelos deputados ficou marcado para o dia 10 de julho. A Secretaria de Administração do Estado disse que está aberta a negociações com os servidores.

Detran-MT

 G1MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top