Capa / Cidades / Subseção da OAB promoverá eventos em comemoração aos 80 anos

Subseção da OAB promoverá eventos em comemoração aos 80 anos

matéria OABAlex Cordeiro

A 8ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – que funciona em Alta Floresta promove no decorrer desta semana vários eventos em alusão as comemorações aos 80 anos da instituição de Mato Grosso.

A programação dos eventos comemorativos inicia a partir desta quarta-feira com palestras voltadas para advogados e estudantes de Direito. O evento que acontece na sede da 8ª subseção contará com a presença da vice-presidente da OAB em Mato Grosso, Cláudia Aquino de Oliveira, e terá como palestrante o especialista em mídias sociais, advogado Mário Olímpio, e o historiador Maurim Rodrigues. Na quinta-feira haverá uma palestra como o tema: advogado a voz da sociedade pela a valorização da advocacia.

“Vamos organizar palestras e eventos, assim como prestar serviços à população na Praça Civica para mostrar a importância dessa instituição cuja história remete às lutas em prol da democracia e da defesa dos princípios constitucionais. Assim, todos já estão convidados a participar”, destacou o presidente da OAB em Alta Floresta, Dr. Kleber Zinimar Coutinho.

O  projeto OAB VAI A ESCOLA também será desenvolvido em Alta Floresta, onde os advogados farão visitas às escolas da rede pública e particulares do município para ministrar palestras sobre assuntos de interesse das crianças e adolescentes.

Entre as ações está o projeto OAB CIDADANIA que acontecerá na sexta-feira, 5, na Praça Cívica, a partir das 8 horas da manhã., com um dia inteiro de prestação de serviços, tais como confecção de documentos, balcão de empregos, orientações jurídicas, distribuição de cartilhas nas mais diversas áreas do Direito, demonstrações, apresentações culturais e muito mais.

Para desenvolver as ações, a  OAB conta com o apoio de várias instituições como Procon, Sine, Defensoria, prefeitura, secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, CDL, Polícia Civil, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Justiça Estadual, Politec, Secretaria de Cultura, Fadaf , entre outras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top