Capa / Estaduais / UTI do hospital de Sorriso é liberada após desinfecção

UTI do hospital de Sorriso é liberada após desinfecção

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Sorriso foi liberada, neste domingo, 30, após ser fechada na quinta-feira, 27, para procedimentos de desinfecção, depois de terem sido confirmados seis casos de pacientes infectados com a superbactéria acinetobacte. Em nota, a unidade apontou que novas internações já podem ser feitas, sem risco.hospital regional de sorriso

No anúncio da desinfecção, foi informado pela unidade que os trabalhos funcionariam em duas fases, desde os equipamentos médicos até as paredes e o teto. Os pacientes que já estavam lá continuaram, sendo feito o controle em todos para que a superbactéria não se prolifere. Nenhuma nova internação foi aceita no período.

Todos os pacientes infectados estão recebendo o devido tratamento e não há risco de morte, segundo a assessoria. A superbactéria é resistente a antibióticos e pode se espalhar rapidamente comprometendo a saúde pública. Várias espécies de bactérias apresentam essa característica de transformação que pode culminar em uma superbactéria resistente a medicamentos.

Fonte: www.leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top