Capa / Cidades / Grupo Gestor define metas para alavancar o turismo em Alta Floresta

Grupo Gestor define metas para alavancar o turismo em Alta Floresta

DSC08175O Grupo Gestor de Turismo de Alta Floresta, formado no início do mês de junho, já definiu as principais metas e objetivos para fortalecer o segmento turístico na região. As ações foram priorizadas durante o 1º Workshop de Capacitação do Grupo Gestor, promovido por meio da parceria entre a Companhia Hidrelétrica Teles Pires, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/MT e a Prefeitura de Alta Floresta, no dia 21 de junho, no auditório da Unidade do Sebrae – em Alta Floresta.

Os trabalhos fazem parte do Programa de Apoio à Revitalização e Incremento da Atividade de Turismo da CHTP que visa implantar um plano estratégico de desenvolvimento do turismo como alternativa econômica para região.

De acordo com a consultora do Instituto Marca Brasil, Maude Piva, o projeto tem como base o processo de competitividade que engloba os setores de infraestrutura, turismo, políticas públicas, economia e sustentabilidade. “Hoje saímos daqui com as ações que mais vão impactar no desenvolvimento do segmento turístico na região. Alta Floresta tem o Lodge Cristalino reconhecido mundialmente, o município é porta de entrada para o turismo de pesca e tem um grande movimento no setor negócios e, no entanto, ainda não identificam essas viagens de negócios como turismo”, explicou a especialista.

Para Marcelo Basílio, membro do Grupo Gestor, os moradores do município precisam identificar o potencial turístico de Alta Floresta para promover a atividade de forma coletiva. “Com a formação do Grupo Gestor e apoio da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, prefeitura e Sebrae, acredito que vamos ter mais parcerias para promover e estruturar as várias vertentes do turismo em Alta Floresta. Esses encontros já favorecem um contato maior com nossa realidade”, pontuou Marcelo.

O 1º Workshop foi conduzido pelos consultores do Instituto Marca Brasil, Maude Piva e Álvaro Ornelas, especialistas em turismo.  O Grupo Gestor é formado por Alysson Miranda (Companhia Hidrelétrica Teles Pires), Adriana Cavalhier (Restaurante), Allan Simões (Agência de Viagens), Célia Castro (Fórum Regional da Região do Cristalino), Sandra Augusto (Artesões), Vanusia Oliveira (representante da Secretaria de IndústriaComércio e Turismo de Alta Floresta), Marcelo Basílio (Cine Clube), Vitória da Riva (Hotelaria) e Rosilda Dalla Riva (Conselho Municipal de Turismo de Alta Floresta).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top